terça-feira, 6 de maio de 2008

Ariadne e Baco


Eugène Delacroix - o outono - baco encontra ariadne

Se me guias,
É porque escolheste a mim

Se me guias
É porque escolheste o meu para teu sossego
A minha para tua vida
Porque escolheste a mim

Se me guias
É porque em mim reside o fio do teu lamento
E em mim a salvaguarda de tua esperança

Se me guias
É porque me tens

Se me guias
É porque me enxergas em teu vazio
E em mim lamuria a tua existência

Se me guias
É porque me tens.
Porque me queres em ti
Porque me queres para ti

Se me guias
Tenho eu também o que é seu
Tenho sua alma presa a minha
Tua estrada imersa a minha
Porque tenho a ti

Se me guias
É porque me tens.

2 comentários:

Swayer disse...

eu também te amo ariadne. mesmo sendo um imbecil.

Swayer disse...

Na psicologia feminina, o mito de Ariadne explica a libertação da mulher do papel de "filha do pai", através do herói reluzente que a resgata e a faz conhecer uma realidade diversa. O herói a abandona, pois nada mais é do que a personificação do seu próprio potencial inconsciente. Ele não travará as batalhas dela, não realizará seus desejos nem lhe tirará de situações indesejáveis. Teseu é apenas um guerreiro mortal. Ariadne compreenderá que as qualidades que vê nele estão dentro dela. Seu Deus é a fertilização de sua energia criativa.
É a imagem radiante do feminino que guiará seu caminho para a mulher real.

Arquivo do blog